Camisas femininas 100% seda

Descubra mais...

Coleções

2012
2013

 

 

SOBRE A CAMISA DE SEDA

A ideia de criar a Camisa de Seda surgiu para atender mulheres exigentes, antenadas e descoladas no mercado de luxo Paulistano.

"Foram anos observando a preferência dessas mulheres por produtos modernos e de alta qualidade. Percebi também que entre um tecido qualquer e a Seda, a preferência era e é sempre para a Seda; um tecido leve, macio e confortável, que caiu no gosto desse público que reconhece a maravilha em usar uma roupa feita com a Seda da mais alta qualidade", diz Flavia Abreu, Fundadora da Marca.

Pensando nessas mulheres surgiu então no final de 2011 a Camisa de Seda, pronta a atender esse fino mercado.

 

> Camisa de Seda é 100% brasileira

A seda feita no Brasil é reconhecida como a melhor do mundo. O clima brasileiro é o maior responsável pela qualidade dos fios que são exportados por todos os países e tornam-se os mais bonitos e caros lenços, quimonos e roupas do planeta.

O contato da seda com a pele e sua reflexão na luz são incomparáveis.

Por isso, a Camisa de Seda, sempre pensando na qualidade de seus produtos, confecciona suas peças com seda 100% brasileira, que além de gerar empregos e movimentar a economia do País, ainda é o fio de melhor qualidade existente no mercado mundial.

 

> CURIOSIDADES SOBRE A SEDA: A lenda da Seda

Conta a lenda que a seda foi descoberta por uma imperatriz chinesa, que tomava uma xícara de chá sob uma amoreira, quando um casulo do bicho-da-seda caiu no seu chá.

Ela, ao tentar puxar a ponta do casulo, fez com que o fino fio de seda se desenrolasse, amolecido pela água quente do chá. E assim a seda traz consigo um certo ar de nobreza.

A fibra produzida pelo cultivo do bicho da seda é, sem dúvida, um dos mais nobres materiais téxteis, que o homem já utilizou para a fabricação de fios e tecidos. Seu brilho, aspecto e toque são próprios e exclusivos.

> DICAS E CUIDADOS:

- COMO LAVAR: A peça da seda perde a luminosidade se lavada com água e sabão. O ideal é lavá-la a seco.

- COMO PASSAR: Não passe o ferro diretamente sobre a peça, use o papel manilha entre o ferro e o tecido.

baixe nossos aplicativos: